terça-feira, 16 de janeiro de 2018

FIM DE SEMANA PERFEITO PARA O BRAGA RUGBY

Foi um fim de semana perfeito para o Braga Rugby, com vitórias em todos os jogos realizados. Os seniores mantiveram a invencibilidade ao derrotarem, em Braga, a Agraria de Coimbra e os sub18 venceram a Bairrada na deslocação à casa dos seus adversários.


 
SENIORES INVICTOS, ISOLAM-SE NA LIDERANÇA

No domingo passado, o Braga Rugby venceu em Pedralva a equipa da Agrária de Coimbra por 24-20. Numa tarde solarenga de inverno, assistiu-se a grande jogo de rugby em Pedralva. Era um jogo que se previa muito equilibrado uma vez que que se defrontavam as únicas equipas invictas do campeonato.

Com o inicio de jogo, as equipas apresentaram um rugby veloz, com vários encadeamentos, o que permitia a fluidez de todo o jogo, para deleite dos espectadores que se deslocaram, apesar do frio, a Pedralva. O jogo decorria equilibrado, embora com algum domínio dos bracarenses que jogavam mais no meio campo adversário. Assim, naturalmente o Braga Rugby adiantou-se no marcador fruto de uma penalidade convertida. Mas a Agrária rapidamente respondeu, primeiro, igualando, através de uma penalidade convertida e depois passando para a frente no resultado através de um ensaio. Ainda com alguns minutos para jogar até ao intervalo, os bracarenses tomaram de novo as rédeas do jogo, e após algumas tentativas falhadas, marcam um ensaio e empatam 10-10, colocando justiça no resultado ao intervalo.




No reatamento, e logo no primeiro minuto, o Braga Rugby marca novo ensaio e passa para a frente no marcador. Mas depressa a equipa de Coimbra iguala de novo o resultado através da marcação de mais um ensaio. O jogo mantinha-se vivo, com as duas equipas a procurarem a vitória. Os bracarenses pressionavam o adversário em busca de pontos, tendo-o conseguido, num ensaio resultante de uma jogada de pressão e pontapé corrido. O resultado era 24-17 com um pouco mais de 10 minutos para jogar. Até ao final do jogo, a Agrária ainda reduziu com a conversão de uma penalidade, mas os Bracarenses controlaram bem o resultado até final.


Jogaram pelo Braga Rugby: Manuel Minguéns (Rui), Manuel Vieira, Celso (João Fernandes), João Duarte, Paulo (Lionel), Pinhão, Bruno, Rafael (João Pedro), André (5), Tomás (5+3+2+2+2), Domingos, Francisco (5), Ivo (Baia), Guilherme e Duarte


Com este resultado, o Braga Rugby manteve a sua invencibilidade no campeonato, passando agora a ser o líder isolado. Na próxima jornada, no dia 27, o Braga Rugby desloca-se aos Arcos de Valdevez para defrontar a equipa dos Garranos.


 


SUB18 VENCEM FORA E SOBEM AO 3º LUGAR DA CLASSIFICAÇÃO


Já no sábado foi a vez dos sub18 jogarem e vencerem a equipa da Moita da Bairrada por 34-8, na deslocação ao campo do seu adversário.




O Braga Rugby apresentou-se em campo com a sua equipa habitual tendo, desde o apito inicial, demonstrado ascendente sobre o seu adversário. Embora a equipa da casa nunca tivesse baixado os braços e tivesse sempre tentado surpreender os bracarenses, foi com naturalidade que os ensaios e os pontos foram aparecendo, permitindo que o Braga Rugby se distanciasse no marcador. Ao intervalo o resultado era  já 12 – 3 para os minhotos, fruto de dois ensaios do Braga Rugby contra uma penalidade convertida pelos da casa. Na segunda metade a toada e o domínio bracarense mantiveram-se, e neste período complementar os bracarenses marcaram mais 4 ensaios e sofrido um, fixando o resultado final em 34 – 8 favorável ao Braga Rugby.


Com este resultado, os Bracarenses sobem ao 3º lugar da classificação geral do seu campeonato. No próximo sábado, o Braga Rugby recebe a equipa do CRAV que se encontra na 2ª posição.


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário