quarta-feira, 15 de novembro de 2017

BRAGA RUGBY SOME E SEGUE NA FRENTE

Na tarde de domingo os seniores do Braga Rugby deslocaram-se à Lousã, vencendo a equipa local por 31-12, em mais uma jornada do Campeonato Nacional CN3.


Numa tarde de sol e temperatura amena, os bracarenses partiam em busca de mais uma vitória que lhes permitisse manter a liderança do campeonato. Assim foi, com o Braga Rugby a entrar muito forte, não dando qualquer hipótese ao adversário.  Aos 7 minutos, o Braga Rugby já tinha marcado 2 ensaios e dominava por completo a equipa beirã. Esse domínio manteve-se até aos 15 minutos, quando os minhotos dispuseram de um pontapé aos postes, que falharam. A partir daqui a equipa bracarense perdeu algum discernimento e permitiu que os donos da casa pegassem no jogo e o colocassem no meio campo do Braga Rugby. Até ao intervalo, a Lousã marcou um justíssimo ensaio fixando o resultado em 12-7 no descanso.

Com o reinicio, o Braga Rugby fez o acerto de algumas situações o que lhe permitiu voltar a ter o domínio do jogo. Assim, naturalmente a equipa da cidade dos arcebispos marcou três ensaios, elevando o resultado para 31-7. Sobre o cair do pano, na ultima jogado do encontro, o NR Lousã ainda marcou mais um ensaio, fechando assim o resultado final em 31-12 para os Bracarenses.
 
Com este resultado, o Braga Rugby isola-se na primeira posição do campeonato, aproveitando o facto da Agraria de Coimbra, que venceu no Porto a Ass. Prazer de Jogar Rugby, não ter feito ponto de bónus ofensivo - no rugby, a vitória dá 4 pontos e a possibilidade de um ponto de bónus ofensivo no caso do vencedor ganhar por 3 ou mais ensaios de diferença-.

Jogaram pelo Braga Rugby: Manuel Miguéns (Rui), Manuel Vieira, Celso, João Duarte (João Silva), Lionel (Paulo), Pinhão, Luis (Diaquino), Quinteira (Rafael (5)), André (5), Tomás (5+5+2+2+2), Domingos (Diogo), Francisco, Ivo, Rui (Bruno); Duarte (5)  


No próximo jogo, o Braga Rugby recebe no dia 26 de Novembro, no campo da Caseta em Nogueira, a equipa da Ass. Prazer de Jogar Rugby do Porto, num jogo que se perspetiva emocionante e muito equilibrado.



Sem comentários:

Enviar um comentário