terça-feira, 24 de outubro de 2017

GLADIADORES DE PALMO E MEIO EM VIGO E SUB14 EM GUIMARÃES

E o inicio de época dos vários escalões do Braga Rugby continua. Desta vez para além dos sub12, sub10 e sub18 que participaram no sábado num torneio em Vigo (Espanha), foi a vez dos sub14 iniciarem a época em torneio realizado, no domingo, em Guimarães.
 
GLADIADORES DE PALMO E MEIO EM VIGO
Os mais jovens atletas do Braga Rugby, dos escalões de sub12, sub10 e sub8 participaram no sábado passado no VIII Torneio Internacional de Escolas de Rugby de Vigo. O Torneio contou com participações de vários clubes espanhóis e ainda com clubes portugueses: Braga Rugby, CRAV, Sport Club Porto e Académica de Coimbra.
 
O Braga Rugby apresentou-se em Vigo com uma comitiva de mais de 3 dezenas de atletas entre os 5 e os 11 anos e com uma equipa em cada escalão.
Durante todo o torneio os jovens bracarenses demonstraram já muito bons pormenores, muito embora a época esteja ainda no seu inicio.
 
No rugby, nos escalões etários mais baixos, não há classificações finais nem registo de resultados dos jogos. Mesmo assim, podemos afirmar que o objetivo final desta participação foi alcançado pois, entre a alegria nas muitas vitórias alcançadas, o fair-play demonstrando nas derrotas e a satisfação retirada a cada placagem ou boa jogada realizada, ficou patente o empenho colocado por todos os atletas bracarenses em cada jogo disputado e o prazer e júbilo por terem participado em mais um torneio de rugby.
 
 
 
SUB14 EM GUIMARÃES
Já no domingo, os Sub14 do Braga Rugby participaram na 1ª etapa do torneio Inter-regional Biggs de Outono que se realizou em Guimarães. O torneio contou a participação de 14 equipas em representação dos principais clubes do Norte e Centro do pais: Braga Rugby, CRAV, Guimarães, Famalicão, Trofa, Cercar-te, Sport C Porto (2 equipas) , Bairrada, Viseu, Académica de Coimbra (2 equipas), Agrária de Coimbra, Lousã.
 
O Braga Rugby apresentou-se com uma equipa muito jovem, composta essencialmente por atletas de primeiro ano deste escalão  e onde a participação neste torneio seria o baptismo de fogo, em competições neste escalão, para grande parte da equipa.
Na Fase de apuramento os jovens bracarenses perderam o primeiro jogo contra a equipa do Sport por 3 ensaios a 2, num jogo marcado pelo muito equilíbrio. No segundo jogo do apuramento voltaram a perder, desta feita contra a forte equipa do CRAV que, no final do dia, viria a vencer brilhantemente esta jornada. Com estes resultados os bracarenses ficavam arredados dos oito primeiros lugares, passando a disputar um lugar entre o 9º e o 14º lugar.
 
No primeiro jogo da fase final, o Braga Rugby levou de vencida a equipa do Trofa por 3-2. No último jogo do dia, os bracarenses enfrentaram a equipa da ER Cercar-te. Foi um jogo equilibrado do primeiro ao último minuto, com muitos ensaios e alternâncias no marcador. As duas equipas poderiam ter chegado à vitória, mas esta acabou por sorrir à equipa do Porto por 7-5.
Para uma equipa muito jovem, os resultados bastantes equilibrados em todos os jogos e o décimo lugar alcançado entre as 14 equipas participantes acaba por ser um prémio. Estamos certos que ultrapassada alguma da inexperiência apresentada, esta equipa poderá ir bastante mais longe.  
Jogaram pelo Braga Rugby: Gonçalo, Luana, João, Diogo, Pedro Sousa, Pedro Ferreira, Beatriz, João Pedro 
 
PROXIMO FIM DE SEMANA
No próximo fim de semana será a vez dos restantes escalões começarem os seus campeonatos. No sábado, os sub16 e sub18 irão jogar ao Porto, ao campo do Inatel. Os sub16 defrontam a Escola de Rugby do Porto e os sub18 jogam contra o CDUP . No domingo será a vez dos seniores que recebem os CR Garranos, no campo da Caseta em Nogueira pelas 15h.
 

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário