terça-feira, 17 de novembro de 2015

SENIORES MASCULINOS E EQUIPA FEMININOS EM COMPETIÇÃO

Este fim-de-semana competiram os seniores masculinos e a equipa feminina. Os seniores receberam sábado a Ass. Prazer Jogar Rugby/CDUP enquanto a equipa feminina se deslocou a Coimbra para jogar a 4ª jornada do Torneio Inter-regional de Sevens.


SENIORES MASCULINOS: DERROTA COM SABOR AMARGO

No sábado passado, o Braga Rugby recebeu em Sobreposta a equipa da Ass. Prazer de Jogar/CDUP, em jogo a contar para o Campeonato da 2ª divisão Nacional.



O jogo começou com bastante equilíbrio, com as equipas a estudarem-se mutuamente. Com o passar do tempo, o Braga Rugby passou a ter maior domínio territorial, tendo aproveitado para inaugurar o marcador através da conversão de uma penalidade, para 3-0. Mas, pouco depois, os do Porto, numa incursão ao meio campo dos Bracarenses, aproveitaram para empatar. Até ao final da primeira parte a toada manteve-se, com muita luta entre os 2 conjuntos de avançados e com as defesas a conseguirem parar as tentativas de ataque de ambas as equipas. Ainda neste período, o maior ascendente dos Bracarenses também se manteve, o que permitiu ao Braga Rugby dispor de mais duas penalidades que, com a conversão de apenas uma delas, colocou o resultado ao intervalo num muito equilibrado 6-3 favorável aos da casa.

Com a 2ª parte o jogo não mudou de características, tendo o Braga Rugby aproveitado, de início, algum do seu ascendente para marcar mais 3 pontos fruto da conversão de mais uma penalidade. Entretanto, e com o passar do tempo, começavam a criar-se mais espaços nas defesas e, fruto disso, o Braga Rugby consegue encostar o Prazer de Jogar à sua linha de ensaio mas sem marcar. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, assim a aconteceu. Fazendo uso de uma falta assinalada contra o Braga Rugby por 2 movimentos do jogador na tentativa de um marcar ensaio, os portuenses aproveitaram para afastar o perigo para o meio campo Bracarenses. Dessa jogada sairia o primeiro ensaio do jogo, marcado através de um maul pelos visitantes, que colocavam o resultado em 10-9. Novamente, volta o Braga a carregar, tendo disposto de nova penalidade para passar para frente no marcador, mas que não foi convertida. Mais uma vez, é a Ass. Prazer Jogar que, contra a corrente do jogo, num pontapé alto para trás do defesa bracarenses é feliz, uma vez que o ressalto da bola no campo foi para as mãos de um jogador do Porto, que apenas teve de correr para marcar o 2º ensaio. Com este ensaio, e com 7 minutos por jogar, o resultado passava a ser favorável aos forasteiros por 15-9, isto é, se o Braga marcasse um ensaio convertido (que vale 7 pontos) venceria o jogo. Mais uma vez carregou o Braga Rugby para tentar obter o ensaio que os levasse à vitória, mas a equipa do Porto defendeu bem até final, tendo o jogo terminado com o resultado de 15-9 favorável aos do Porto.

Foi um jogo onde o Braga Rugby pagou caro não ter transformado em pontos o domínio que teve, e os 2 erros defensivos que cometeu e que permitiram os ensaios adversários. Mesmo assim, e por ter perdido por menos de 7 pontos, ainda conseguiu um ponto de bonús na classificação.

Jogaram pelo Braga: Henrique, Nelo, Aguilar, Jota, Ricardo (Ivo), Pinhão, Junior, Luis, André, Tomás (3+3+3), Guilherme, Jonas, Madi, Guilhermo (Bolota), Carlos
Suplentes não utilizados: Sérgio e Melo


No próximo sábado, de novo em Sobreposta, o Braga Rugby recebe a equipa da Lousã. 

 

FEMININO EM CRESCENDO

Já no domingo, foi a equipa feminina que participou na 4ª jornada do torneio Inter-regional Feminino que decorreu em Coimbra, na Escola Superior Agraria. As bracarenses terminaram em 5º lugar empatadas com a a equipa da Lousã, neste torneio estiveram presentes 8 equipas: Braga Rugby, Crav, Tondela, Viseu, Lousã, Caldas da Rainha e Agrária – 2 equipas - (Coimbra)

 

A equipa feminina do Braga Rugby entrou com o pé direito no torneio e venceu a equipa do Viseu no jogo inaugural. Depois, no verdadeiro derby minhoto do rugby, não levou a melhor sobre o CRAV. Com estes dois resultados na fase de grupos, o Braga Rugby ficou apurado para disputar um lugar entre o 4º e o 6º lugar.

 
No jogo seguinte as Bracarenses empataram com a equipa da Lousã, num jogo em que estiveram a ganhar quase até ao final. Por fim, no último jogo da tarde, frente à equipa das Caldas da Rainha, as meninas de Braga não levaram a melhor. Assim, com uma vitória, um empate e duas derrotas, o Braga Rugby alcançou o 5º lugar, ex-aequo com a Lousã, nesta jornada.  

Jogaram pelo Braga Rugby em Coimbra: Inês, Andrea, Mariana, Andresa, Carla, Rafaela, Margarida, Filipa, Maria, Sara, Natália, Viviana e Ana Júlia

A próxima jornada realiza-se em Tábua (Zona Centro) no dia 28 de Novembro.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário